Whole Foods Market

Whole Foods Market

with 1 Comentário

20160113_103841wholefood Market Para quem quer levar uma vida mais saudável, é vegetariano, vegano ou simplesmente deseja conhecer produtos diferentes em um ambiente super

limpo e moderno, quando for aos Estados Unidos vá visitar o supermercado

Whole Foods Market. Sou capaz de passar o dia todinho e ainda assim não

ter visto tudo. A quantidade de produtos orgânicos, veganos, verduras selecionadas,frutas já cortadinhas pronta para o consumo, as sementes e castanhas, entre outros é demais! E as flores logo na entrada da loja? Lindas!

A Whole Foods foi fundada nos anos 80 por John Mackey em Austin no Texas, e hoje possui mais de 400 lojas espalhadas pelos Estados Unidos inteiro. Em 2013 a rede de lojas faturou quase 13 bilhões de dólares. Mas Mackey defende o capitalismo consciente, um movimento em que as empresas devem se guiar por um propósito maior do que lucrar e remunerar investidores. Por exemplo, na sua empresa  a disparidade de salários não ultrapassa a 20 vezes a cúpula e os funcionários de nível operacional, sendo que a média americana é de 200 vezes. A grande maioria de seus fornecedores são pequenos, e ele faz questão de pagar preço justo à eles. Funcionários e fornecedores felizes são o segredo de seu negócio, conta Mackey. Infelizmente, não teremos uma filial aqui pelo Brasil. A Whole Foods trabalha com 30.000 itens, a maioria de produtores locais, valorizam a produção local, e trazer para cá seria sem sentido.

wholw foodswholw foods

Agora vamos aos preços…É carinho para bolso brasileiro, principalmente como dólar nas alturas! Por exemplo, essas frutas vermelhas

já higienizadas, saem por $10,33 a caixinha. Facada! Mas nem tudo tem o preço alto, as verduras sem serem higienizadas, por exemplo, tem preços melhores que os grandes supermercados americanos.

Me encantei com a padaria, eles tem uma variedade tremenda de pães à granel ou já embalados. Tudo tem uma ótima aparência, com cara de saudável e delicioso também. Os corantes dos doces da confeitaria são todos naturais, retirados de frutas e verduras, e aceitam encomendas para festas e casamentos. Imagina!!!

Uma dica legal é que você almoce ou jante por lá, eles tem uma infinidade de opções de comida pronta para todos os gostos. A unidade que eu fui tinha pelo menos 8 balcões enormes com muita, mas muita comida deliciosa e claro, saudável.

Para quem curte uma alimentação saudável vale super a pena a visita !!!

 

Uma resposta

  1. maillotdefoots
    | Responder

    wow, awesome!

Deixe uma resposta