As Tigelas Tibetanas

As Tigelas Tibetanas

with Nenhum Comentário

As tigelas tibetanas eram um meio em que os tibetanos há milênios já experimentarem a música em forma de terapia, e assim surgiram alguns mestres em musicoterapia. Esses mestres e monges foram morrendo ao longo do tempo e levaram consigo os segredos da fabricação das tigelas,  o que se salvou é guardado debaixo de sete chaves. Sabe-se que algumas delas podemos encontrar até 7 metais na sua confecção, inclusive o ouro. Elas podem variar de tamanho, peso, material e função. Quanto mais antiga, mais valiosa, pela certeza de terem sido feitas  manualmente com fogo, martelo e muito suor.

Agora se você quiser um tigela tibetana original, o melhor lugar para comprar é em Katmandu, no Nepal. Mas se uma tigela cantante, bem similar já te deixa feliz, você pode adquirir uma japonesa que é bem similar na aparência, mas falta qualidade de som.

A principal característica delas é o som emitido, capaz de alterar o estado de consciência e a energia dos ambientes . Os tratamentos com as tigelas eram realizados com orações e mantras e algumas ervas curativas. Atualmente deita-se o paciente sobre uma maca e direciona a tigela sobre cada chakra emitindo seu som,as ervas foram substituídas pelos Florais de Bach. Os efeitos sonoros e vibracionais ressoam na pessoa em tratamento e tem efeito imediato em casos de hipertensão e tensão muscular, por exemplo. É uma massagem sonora muito relaxante.

Deixe uma resposta